Na passada quarta feira, dia 2 de Junho, em Buarcos, Figueira da Foz, foi realizada a apresentação pública da Rede Intermunicipal "O Mar que nos Une", candidatura conjunta, agora aprovada, levada acabo pelos municípios de Cantanhede, Figueira da Foz e Mira .
Foram apresentadas 7 ações centrais, um total de 208 eventos a realizar entre Julho de 2021...

NOTÍCIAS

GRANDIOSO ESPETÁCULO MULTIDISCIPLINAR ESTREIA JÁ ESTE SÁBADO - DIA 1 DE OUTUBRO EM MIRA
É já no próximo sábado, dia 1 de Outubro, às 21h30, que o Jardim Visconde da Corujeira em MIRA, vai ser palco de Thalassos, um espetáculo sob a direção artística de André Varandas, sendo esta, uma criação em torno do elemento MAR com especial foco na Arte Xávega.
O espetáculo faz parte da programação Cultural em Rede "O Mar que nos Une" e será apresentado em Mira (1,2 de Outubro), em Cantanhede (7,8 de Outubro) e Figueira da Foz (14,15 de Outubro).
A entrada é gratuita, mas sujeita o levantamento de bilhete no Museu do Território da Gândara em Mira ou nos Palheiros de Mira - Museu e Posto de Turismo na Praia de Mira.
Thalassos visa "dignificar a história e criar a partir do património histórico e cultural um produto artístico de excelência, assente na valorização das comunidades locais e o seu tecido cultural".
O cenário de 'Thalassos' é o Mar, elemento estruturante das dinâmicas sociais que se desenrolaram nos territórios confinantes e que, em função disso, assume um papel relevante na narrativa, estórias da história dramatizados através da conjugação de várias formas de expressão artística, nomeadamente o teatro, a música, a dança, a multimédia. Sob a direção artística de André Varandas, em palco vão estar atores que representam cada um dos municípios da Rede " O Mar que dos Une", aos quais se juntam elementos de diversas coletividades dos concelhos.
Promover a participação de intervenientes locais foi aliás uma das preocupações subjacentes à concepção deste espetáculo que visa também fomentar o intercâmbio entre agentes culturais dos concelhos de Cantanhede, Figueira da Foz e Mira.
A não perder...

Esta narrativa foi o ponto de partida para a realização do nosso video promocional.
O meu sentido artístico e estético persegue objectivos com sede nos valores das artes populares do Mundo.
