NOTÍCIAS


ESTREIA
THALASSOS - O MAR QUE NOS UNE
- 1 de Outubro em Mira - 



GRANDIOSO ESPETÁCULO MULTIDISCIPLINAR ESTREIA JÁ ESTE SÁBADO - DIA 1 DE OUTUBRO EM MIRA


É já no próximo sábado, dia 1 de Outubro, às 21h30, que o Jardim Visconde da Corujeira em MIRA, vai ser palco de Thalassos, um espetáculo sob a direção artística de André Varandas, sendo esta, uma criação em torno do elemento MAR com especial foco na Arte Xávega.

O espetáculo faz parte da programação Cultural em Rede "O Mar que nos Une" e será apresentado em Mira (1,2 de Outubro), em Cantanhede (7,8 de Outubro) e Figueira da Foz (14,15 de Outubro).

A entrada é gratuita, mas sujeita o levantamento de bilhete no Museu do Território da Gândara em Mira ou nos Palheiros de Mira - Museu e Posto de Turismo na Praia de Mira.

Thalassos visa "dignificar a história e criar a partir do património histórico e cultural um produto artístico de excelência, assente na valorização das comunidades locais e o seu tecido cultural".

O cenário de 'Thalassos' é o Mar, elemento estruturante das dinâmicas sociais que se desenrolaram nos territórios confinantes e que, em função disso, assume um papel relevante na narrativa, estórias da história dramatizados através da conjugação de várias formas de expressão artística, nomeadamente o teatro, a música, a dança, a multimédia. Sob a direção artística de André Varandas, em palco vão estar atores que representam cada um dos municípios da Rede " O Mar que dos Une", aos quais se juntam elementos de diversas coletividades dos concelhos.

Promover a participação de intervenientes locais foi aliás uma das preocupações subjacentes à concepção deste espetáculo que visa também fomentar o intercâmbio entre agentes culturais dos concelhos de Cantanhede, Figueira da Foz e Mira.

A não perder...